08/01/2018

lendas


Oi meu povo, tudo bom com vocês? Eu tô ótima. Passei o dia inteiro na Netflix procurando o que ver e então achei uma série nova que lançou há uns dois dias, "The end of the f***ing world". É completamente bizarro, mas um bizarro bom, entendem? Foi muito além das minhas expectativas, tanto que eu maratonei e terminei ela em um dia. Bom, não foi difícil até porque cada episódio tem vinte minutos, mas vocês entendem né? Era pra eu ter escrito esse post hoje de manhã, mas fiquei presa com esse "compromisso" importantíssimo, não tinha como cancelar, né? Agora são onze e cinquenta e nove e vocês me perguntam "por que você escreve os números por extenso?", eu gosto, acho que fica mais bonito no texto, vocês não acham?

Enfim, eu pensei em fazer esse post de acordo com um gosto meu. Eu gosto muito de ficar na internet lendo qualquer coisa, principalmente lendas sobre coisas que a gente conhece, gosto de terror, é muito bom! Hoje eu trouxe duas lendas, a primeira é sobre o nosso querido Jack O'lantern, muito famoso nos EUA nos dias de Halloween e sobre duas gêmeas muito estranhas...


Jack O'lantern

Essa é uma lenda irlandesa que conta que em 31 de Outubro, Jack um homem perverso, alcoólatra e grosseiro bebeu mais do que devia e enganou o diabo. Tudo acontece quando o Diabo veio para levar sua alma. Desesperado para viver, Jack implora por mais um copo de bebida. Ele, compadecido, concorda. Mas sem dinheiro para seu ultimo trago, Jack pede ao Diabo que se transforme em uma moeda. Assim ele concorda. Mal vê a moeda sobre a mesa, Jack guarda-a na carteira, que tem um fecho em forma de cruz. Em desespero para sair Diabo implora e Jack propõe um trato: poderá libertá-lo se ficar na Terra por mais um ano inteiro. Sem opção, o Diabo concorda. Feliz com sua nova oportunidade, Jack resolve mudar seu modo de agir e começa a tratar bem sua esposa e os filhos, vai à igreja e até faz caridade. Mas a mudança não durou muito... 

No ano seguinte, na mesma noite de 31 de outubro, Jack está indo para sua casa quando o Diabo aparece reclamando por sua alma. Jack, esperto como sempre, convence o Diabo de pegar uma maçã de uma árvore. Ele aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pegou o canivete em seu bolso e riscou uma cruz no tronco da macieira e mais uma vez o Diabo ficou preso. O Diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o Diabo nunca mais o perturbe. Assim ele aceita e Jack o liberta da árvore. 

Mas como sorte não dura para sempre, Jack falece um ano depois outros dizem que com o passar dos anos, Jack morreu decapitado (eu prefiro decapitado, tem mais sentido dele ter uma abóbora na cabeça). Assim ele tenta entrar no céu, mas sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno. Mas o Diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também negou sua entrada. Mas, com pena da alma perdida, jogou para ele brasas do inferno para que ele pudesse iluminar o caminho pelo limbo. Jack põe o carvão dentro de um nabo e sai perambulando. 

Sua alma penada passou a ser conhecida como Jack O'Lantern ('Jack da Lanterna'). Então criaram uma frase para essa lenda "Quem prestar atenção vê uma luzinha fraca na noite de 31 de outubro. É Jack, procurando um lugar." Alguns dizem que as abóboras com caretas e luzes dentro e para ajudar a iluminar mais o caminho e ajudar Jack achar o caminho...

créditos (x)


As gêmeas June e Jennifer Gibbons

A história dessas gêmeas é bizarra e assustadora. Nasceram em 1963, eram conhecidas como "As gêmeas silenciosas", pois só se comunicavam entre si.

Elas começaram a escrever obras de ficção e, em seguida, entraram no gênero criminalístico. De acordo com o jornalista Marjorie Wallace, ambas tinham um acordo sobre a morte uma da outra. Se uma morrer, a outra deve conversar com os outros e viver uma vida normal.

Depois de muita discussão, Jennifer concordou que deveria se “sacrificar”. As gêmeas foram transferidas para Broadmoore, mas na chegada, Jennifer não podia ser despertada. Ela foi levada ao hospital, onde morreu imediatamente e ainda hoje a sua morte é um mistério.

Em seguida, o repórter observou que June, a irmã de Jennifer, estava agindo de modo estranho e finalmente se “libertou”, já que Jennifer deu a sua vida por ela.
créditos (x)

Então, o que acharam? Eu pessoalmente gosto muito do conto do Jack, por algum motivo.

Depois de ler essa história sobre as gêmeas, fui pesquisar um pouco mais sobre elas e, acreditem, é bizarro.

Espero que tenham gostado, beijos.
Mack

8 comentários:

  1. Olá. Eu estou bem sim. Eu também gosto de ficar lendo terror, é legal mesmo. Interessante as lendas, a Yuka já tinha me falado da segunda lenda. Bem misteriosa. Imagine dia 31 de outubro ver alguma luz na rua? Iria ser bem legal eu acho. Achei as lendas bem interessantes. A do Jack eu não conhecia. Bem, você no meu post tinha falado sobre fazer um conto de terror, eu super apoio! Eu adoro ler contos e outras coisas de terror. Então eu apoio essa ideia, posta aqui no blog que eu vou ler. Beijos.
    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello!!! Eu não sei se gostaria muito de ver o Jack não KKKKKKK

      Vou começar a escrever então, depois quero sua opinião hein!!

      Beijos

      Excluir
  2. Oie, compromisso importante, sei kskskskkks
    nossa férias é tão bom né? A gente descansa assiste séries e fica livre pensando na vida sem estresse nem nada
    Eu confesso que não li sobre as lendas porque são 00:18 e eu sou muito cagona sabe sou medrosa pra caramba sabe, mas a do Jack eu conheço sim, acho ela muito interessante por sinal.
    Amei seu blog <3 (sério amei mesmo)
    Beijos ❤
    dreamingawa-y.blogspot.com.br | Dreaming Away

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeey, importante né? HAHAH
      Muito bom, pena que já estão acabando (vou chorar).

      UUUUUUU menina, você precisa perder o medo, vale a pena, juro. Ver/ler coisas de terror no escuro e a noite não tem preço, o sentimento é maior e sobe aquela adrenalina, ai como eu amo.

      Obrigada!!!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Olá Querida Mackenzie!
    Achei as duas lendas bem interessantes, não conhecia elas!
    Também gosto de histórias de terror, acho interessante!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeey Pam!! Tudo bom?

      Ainda bem que gostou!!!!

      Bençãos em dobro pra você!!!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Oieeeee. Lendas de terror me lembram a Iza que gosta de ficar vendo essas coisas uahsuahsua. Sabe eu até acho interessante mas tomo cuidado para não ficar com medo de dormir he he he 0-o. Porque teve um dia que eu fiquei de paranoia achando que tinha um ser me observando. E eu pensando que essas abóboras foram feitas só para enfeite kkkkk. Eu já havia ouvido fala da história das gêmeas e é um caso um tanto curioso.

    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeey Yuka!

      Meeeeeu, você precisa parder o medo menina porque vale a pena viu??? (As vezes eu também acho que tem, mas ai eu fico de boa e vou dormir hahaha).

      Eu também achava, eu sempre quis entalhar uma abóbora.
      E curioso é pouco, eu li mais sobre elas e é muito bizarrooooo.

      Beijos

      Excluir

Oi, acho que você deveria deixar um comentário, adoraria ler o que você achou da postagem. Olha, mas eu tenho um pedido importante pra você: caso vá comentar, por favor, não use linguagem ofensiva, palavrões, etc. Podemos manter o blog, um lugar agradável e receptivo para todos, não acha?

Caso tenha alguma crítica, pode comentar sem nenhum problema, desde que seja construtiva e não ofensiva, ok?

Obrigada pelo seu comentário ❤

.¸¸.*♡*.¸ ¸.*☆*¸.*♡*.¸ ¸.*☆*.¸ ¸.*♡*.¸¸.*☆*.¸¸.*♡*.¸ ¸.*☆*¸.*♡*.¸ ¸.*☆*.¸

Alguns símbolos caso queira complementar seu comentário:

♥ ♡ ❤ △ ∞ ☆ ★ ✖ ✦ ✧ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ ✰ ❃ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽ ▲ ▼ △ ▽ ☯ ♦ ♠ ♥ ♣ ♢ ♤ ♡ ♧ ● ✌ ☀ ❂ ❣ ✈ ♪ ♫
( ͡° ͜ʖ ͡°) ツ ☻ ☺ ʕ・ิɷ・ิʔ (◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰ (◡‿◡✿) ◑ω◐ (✪‿✪)ノ (✲✪‿✪)ノ (*˘︶˘*)